Grupo Carrefour, cria o fundo antirracista, além de indenizar todos os membros da família da vítima, coloca em prática os compromissos assumidos para combater o Racismo e promover a Equidade.
Serão investidos 115 milhões com foco na promoção da educação, do empreendedorismo e desenvolvimento de projetos socioculturais para combate ao racismo estrutural no Brasil.
Tais medidas não trarão João Alberto de volta, mas é um compromisso real, que envolve em investimentos de milhões para o combate ao racismo.
Essas ações precisam ocorrer e é importante que as organizações assumam como compromisso, a tolerância zero para o racismo e qualquer forma de discriminação.
Combater o racismo para promover a equidade só acontecerá se houver investimento. Investimento em educação, investimento em formação, investimento na contratação, retenção e promoção de profissionais negros nas organizações.
Combater o racismo, significa distribuição de renda, para redução das desigualdades.
Esperamos que mais organizações, assumam o compromisso pelo combate ao racismo estrutural, que não sejam necessárias mais nenhuma morte para que as mudanças aconteçam.
#nãovamosesquecer
#sigaocaminhocerto